O poder do Número Sete

 
 
Olá amigos!
 
Quem é umbandista sabe o quanto o número sete é utilizado em nossa religião. O sete é a conta utilizada em oferendas para diversos orixás e também para a linha de esquerda. Sete está presente no nome de guias de umbanda e também de Exus. Vamos lembrar de alguns:
 
Ogum Sete Ondas
Ogum Sete Espadas
Ogum Sete Lanças
Caboclo Sete Pedreiras
Caboclo Sete Flechas
Caboclo das Sete Encruzilhadas
Cabocla Sete Estrelas
Caboclo Sete Cachoeiras
Cabocla Sete Luas
 
Exu Sete Encruzilhada
Exu Sete da Lira
Exu Sete Porteiras
Exu Sete Capas
 
O sete também está presente nos pontos cantados, fazendo referência ao poder místico desse número:
"Eu tenho sete espadas pra me defender,
eu tenho Ogum em minha companhia..."
 
"sete e sete são quatorze
três vezes sete é vinte e um
é a conta do Ogum"
 
Mas o número sete não é importante apenas para nossa religião! O Sete é um número místico, utilizado por muitas crenças pelo poder que ele agrega.
 
Não é a toa que sete são os dias da semana, sete são as notas musicais, sete são as cores do arco-íris, sete são os chacras e que segredos são guardados a sete chaves....
 
O número SETE é sagrado, perfeito e poderoso, afirmou Pitágoras, matemático e Pai da Numerologia. É também considerado um número mágico. É um número místico por excelência. Indica o processo de passagem do conhecido para o desconhecido.
 
Para quem não sabe, o sete é uma combinação do três com o quatro. Três, representado por um triângulo, é o Espírito e o quatro, representado por um quadrado, é a Matéria.
 
Podemos também dizer que o sete é Espírito na Terra, apoiado nos quatro Elementos, ou a Matéria “iluminada pelo Espírito”. É a Alma servida pela Natureza.
 
O número quatro que simboliza a Terra, associado ao três que simboliza o céu, nos permite dizer que o sete é a totalidade do universo em movimento.
 
O sete é o número da transformação.
 
Na Umbanda:
 
7 são as Nações que praticam a Umbanda
7 são as Linhas de cada Nação
7 são os Orixás que comandam estas Linhas
 
Um grande axé para todos vocês!

Comentários