Ponto de Fogo: pólvora na Umbanda


Olá amigos!

Mais um grande fundamento da Umbanda, a pólvora, é o assunto da postagem de hoje.  

Também conhecida em algumas regiões como "Fundanga" ou "Tuia", o chamado Ponto-de-Fogo é um dos mais utilizados recursos da Umbanda e dos Cultos Africanos. Alguns também o chamam de "Circulo de Pólvora" ou "Queima de Fundanga".

Á prática deste ato é muito antiga e muito utilizada, mas poucos sabem o seu significado. Primeiramente devemos saber qual a finalidade do uso da pólvora: o seu principal uso é afastar, limpar e dispersar energias negativas, espíritos obsessores da aura da pessoa ou do ambiente em que foi queimada.

As larvas astrais, que são como "carrapatos" do espírito, se desgrudam da aura e se desintegram na corrente elétrica provocada pela queima da pólvora.

É importante dizer que todos os trabalhos com pólvora exigem muita concentração.
Apesar de ser a pólvora a força máxima pra limpeza, seu uso deve ser restrito a casos da mais absoluta necessidade, sob a responsabilidade do Guia-Chefe, com o auxílio, é evidente, das falanges trabalhadoras ou evocadas. Jamais poderemos iniciar sua combustão senão com fósforos ou charutos, no caso de entidades incorporadas.

O uso da pólvora é muito eficaz, mas deve ser feio por uma pessoa habilitada, com conhecimento e tarimba para tal manipulação de energia.

Curimba de Fogo:

Só queima fogo quem pode queimar
Meu ponto é seguro, não pode falhar.
Só queima fogo quem pode queimar
O meu ponto é seguro, meu Pai Oxalá.

Quero ver arder,
Quero ver queimar,
Feiticeiro que atira,
Tem que saber atirar.

Maré encheu, olerê maré levou,
Todo mal que o filho tinha,
As ondas já carregou.


Deixe seu recado em nosso mural, à esquerda! Sua opinião é muito importante!
Gostou da postagem? Clique na barra de reações abaixo e deixe sua impressão!

Comentários

  1. muito interessante...
    meu irmão está passando por momentos meio complicados, e tem um pouco de energia negativa no meio conturbando as coisas, influenciando. O lar tem muitas brigas, discussões, uso de droga, e eu quero tentar agir de alguma forma uma delas, pensei eu, "queimar" tudo com pólvora.
    Será mais prudente "usar" outro meio???
    Att

    ResponderExcluir
  2. Ola irmao! Existem varias formas e tipos de limpeza que podem ser feitas na casa, mas seria importante consultar um guia ou dirigente espiritual para lhe dizer qual a mais recomendada nessa situacao e, dependendo da limpar, lhe auxiliar na execucao deste.

    Voce poderia experimentar defumar a casa. Outra opcao seria limpar a casa com galhos de pitangueira, do interior para fora, pedindo assistencia a Iansa para levar todo mal ou negatividade do lugar.

    Axe pra voce!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, venho perguntar qual o siguinificado de sonhar com ponto de fogo?

    ResponderExcluir
  4. Boa noite gostaria que vc tirassem essa minha dúvida atacaram ponto de fogo na perna de minha tia, esta vermelha e enviada gostaria De fazer oque eu tenho que fazer??

    ResponderExcluir
  5. a sua tia tem diabete ou problemas circulatórios?

    ResponderExcluir
  6. Salve Pomba gira Maria Padilha das 7 encruzilhadas! Atrás de mim(seu nome) você (fulano) vai vir de rastro, apaixonado e manso. Salve Pomba Gira Maria Padilha das 7 encruzilhadas! Dizendo assim: Conheço a tua força e o teu poder, te peço que me atenda o seguinte pedido: Que (fulano) não coma e não durma não beba não trabalhe não consiga se divertir fique triste deprimido e só pensando em mim se não estiver ao meu lado. Que o corpo (fulano) queime de desejo e tesão por mim. Que seu desejo por mim o deixe cego para outras MULHERES, E NAMORADA E OUTRAS pessoas. Que nenhuma(rival)consiga nada com ele.Que ele deixe de vez todas as outras pessoas que tiver na rua, e tome ódio e raiva delas e não procure mais nenhuma outra que não seja eu. Que ele,(fulano), me procure a todo instante. Hoje, agora, desejando estar ao meu lado. E que me tenha em seus pensamentos o tempo todo. Agora, com quem estiver, onde estiver ele (fulano), irá parar porque o seu pensamento está em mim. (fulano) irá ficar louco de desejo, tesão e ficará muito excitado ao pensar em mim, neste momento peço a ti minha rainha Maria Padilha das 7 encruzilhadas que faça (fulano) ficar louco de vontade de estar comigo, me abraçar, me beijar e fazer amor loucamente comigo. E ao deitar, ao acordar, que tenha sonhos eróticos comigo fazendo assim com que se apaixone cada vez mais por mim. Peço ajuda a ti rainha ***Maria Padilha das 7 encruzilhadas, que faça (fulano) me achar linda, me ache gostosa e achar meu corpo lindo e ficar louco por mim e sentir muito ciúmes de mim. Que (fulano) sinta prazer somente por ouvir minha voz. Faça (fulano) sentir por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por outra mulher ou outra pessoa e nunca sentirá. Peço a ti minha Maria Padilha das 7 encruzilhadas que me torne uma pessoa muito boa de cama, que eu seja fogosa, atraente, sedutora, fiel e me dê o poder de conquistar todos os homens que eu quiser e que eu leve (fulano) à loucura quando estivermos fazendo amor. Que (fulano) goze várias vezes e só de encostar em mim (fulano) fique louco de tanto desejo e muito excitado. Que nós façamos amor loucamente como dois animais selvagens no cio. Que nós sempre gozemos juntos e seja uma explosão de tanto amor, desejo e tesão. Agradeço por estar junto de outros que divulguei trabalhando a meu favor. Vou divulgar seu nome em troca desse pedido, de trazer (fulano) muito apaixonado, romântico e amável comigo. Obrigada minha rainha Maria Padilha das 7 encruzilhadas. Confio em teus poderes e quero que estejas sempre junto a mim, me torne uma pessoa linda, jovem, delicada, amada e querida por todos. Abra todos os meus caminhos. Ajude-me a conseguir tudo o que eu quero com rapidez e urgência. Me ajude na parte financeira também pois estou precisando muito de dinheiro. Muito obrigada por tudo, seja minha guardiã todo o momento. Quero que (fulano) se me procure assim que chegar aqui e diga que me ama muito e que quer ficar comigo pra sempre QUE ME DE AMOR´, e que diga que sentiu muito a minha falta enquanto teve longe de mim e que quer me encontrar e dizer o quanto está louco por mim e que não quer me deixar nunca e não quer me perder jamais , e que queira ficar comigo pra sempre e me procure e se humilhe para mim pedindo para ficar comigo pra sempre e me peça perdão e que se humilhe pra mim . minha Rainha Maria Padilha quero que o (fulano) rasteje ao meus pés. Copie e cole um pedido igual a este em 7 altares ou mande a 7 pessoas diferentes e dentro de 7 dias seu pedido será realizado

    Responder

    ResponderExcluir
  7. Como fasso pra desfazer ponta de fogo que mandaram pra mim???

    ResponderExcluir
  8. Como fasso pra desfazer ponta de fogo que mandaram pra mim???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi eu também gostaria de saber o faço pôs mandaram pra mim e gostaria de saber o que fazer pra desfazer isso?

      Excluir
  9. Eu entrei nesse nesse blog Com intenção de procurar uma resposta no sentido de que no sentido de que o que significa o fogo para exu para os trabalhos, porque eles trabalham tanto com fogo não encontrei muita coisa gostaria se possível vocês falaram alguma coisa a respeito

    ResponderExcluir
  10. Ontem fiz uma puxada e logo depois fui levado Sra um ponto de pólvora... e gostaria de saber mais sobre issso .., alguém sabe explicar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm fizeram isso comigo.. A mãe de santo disse que sairia tudo que ainda podia estar escondido. A puxada serve pra buscar o que tinha com a pessoa.

      Excluir
  11. Título: SENTIR TESAO SO POR MIM 

    Que neste momento e em todos os momentos minha amada Pomba Gira façam com que (BMN) só consiga pensar em mim (AC), desejar meu cheiro, meu sexo, MEU CORPO, MEUS BEIJOS e que ele (BMN) durmam e acorde, respire pensando na abertura das minhas pernas e entrada da minha bct, que sintam arrepios ao lembrar dos momentos de prazer que tever comigo (BMN) que cause um tesao enormeeee nele (BMN) quando pensar em mim (AC). Que sintam nojo e vontade de vomitar ao sentir um cheiro de alguem que não seja o meu, que ele (BMN) percam o interesse por qualquer outra mulher (principalmente por suas PRIMAS ,EX ,ROLO .. que ele percam o interesse, o tesão, o amor e carinho por elas).Que ele so sinta prazer ao meu lado, com o meu corpo!!! Que só eu (AC) desperte o tesao nele (BMN). Esta feito minha Pomba Gira quanto mais eu quero (BMN) para mim mais ele irão sentir prazer, tesao, um desejo muito forte
    por mim (AC) que sintam um frio gostoso no corpo de tesao quando pensar e penetrar em mim (AC) e nao consigam sentir prazer com nenhuma outra mulher!!!!! Assim seja! Minha amiga pomba gira sopre nos ouvido dele (BMN) MUITA paixao, desejo, tesao , AMOR E CIUMES por mim (AC), como se EU fosse o ar que eles respira-se. EstA feito. Hoje mesmo e agora ele vao parar o que estao fazendo, sentir um tesao desmedido e me procurar , ligar pra mim (AC) doidos de tesao e que nao consigam estar longe de mim e me peça para ficar com ele e nunca o deixar. Que ele (BMN) queiram ficar comigo (AC) ainda este mês!!!Que ele(BMN) sintam muita saudades e muuuuuuito desejo por mim (AC) .Assim seja e assim é minha pomba gira.!Amém. 

    ResponderExcluir
  12. Título: SENTIR TESAO SO POR MIM 

    Que neste momento e em todos os momentos minha amada Pomba Gira façam com que (BMN) só consiga pensar em mim (AC), desejar meu cheiro, meu sexo, MEU CORPO, MEUS BEIJOS e que ele (BMN) durmam e acorde, respire pensando na abertura das minhas pernas e entrada da minha bct, que sintam arrepios ao lembrar dos momentos de prazer que tever comigo (BMN) que cause um tesao enormeeee nele (BMN) quando pensar em mim (AC). Que sintam nojo e vontade de vomitar ao sentir um cheiro de alguem que não seja o meu, que ele (BMN) percam o interesse por qualquer outra mulher (principalmente por suas PRIMAS ,EX ,ROLO .. que ele percam o interesse, o tesão, o amor e carinho por elas).Que ele so sinta prazer ao meu lado, com o meu corpo!!! Que só eu (AC) desperte o tesao nele (BMN). Esta feito minha Pomba Gira quanto mais eu quero (BMN) para mim mais ele irão sentir prazer, tesao, um desejo muito forte
    por mim (AC) que sintam um frio gostoso no corpo de tesao quando pensar e penetrar em mim (AC) e nao consigam sentir prazer com nenhuma outra mulher!!!!! Assim seja! Minha amiga pomba gira sopre nos ouvido dele (BMN) MUITA paixao, desejo, tesao , AMOR E CIUMES por mim (AC), como se EU fosse o ar que eles respira-se. EstA feito. Hoje mesmo e agora ele vao parar o que estao fazendo, sentir um tesao desmedido e me procurar , ligar pra mim (AC) doidos de tesao e que nao consigam estar longe de mim e me peça para ficar com ele e nunca o deixar. Que ele (BMN) queiram ficar comigo (AC) ainda este mês!!!Que ele(BMN) sintam muita saudades e muuuuuuito desejo por mim (AC) .Assim seja e assim é minha pomba gira.!Amém. 

    ResponderExcluir
  13. Como desfazer ponta de fogo que jogaram nas mãos da minha mãe? Sai bolhas estoura e vir ferida me ajude pfv

    ResponderExcluir
  14. Estou c as pernas cobertas c feridas queima coça parece milho estourando e,estou ficando com a pele igual queimadura de cigarro

    ResponderExcluir
  15. Como desfazer, esse ponto de fogo alguém sabe explicar? Minha mãe está com o corpo todo atacado com essas bolinhas estouradas...

    ResponderExcluir
  16. É normal está pensando na pomba gira menina e sentir um cheiro forte de pólvora?

    ResponderExcluir
  17. É nornal estar pensando na Maria Padilha menina , e sentir um cheiro forte de pólvora ?

    ResponderExcluir
  18. Estou com ponto de fogo . O que fazer para remover .?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoramos que participem do blog! Deixe seu comentário!