Ervas na Umbanda: Guiné

 
 
Olá amigos!
 
Hoje vamos falar de uma planta muito conhecida por nós umbandistas: o Guiné. Esta planta trás em seu nome sua origem africana e a sabedoria da utilização das ervas de nossos ancestrais.
 
Guiné é uma planta poderosa que capta as energias negativas do ambiente e atua transmutando para o positivo, afastando os "maus fluídos". Emite energias positivas, atraindo a alegria e felicidade, proporcionando bem-estar ao ambiente.
 
Esta erva também é utilizada em banhos atuando com muita eficácia no descarrego. Sua utilização é muito comum em defumações, limpando o ambiente através da fumaça provocada pela sua queima.
 
Nesta erva também encontramos propriedades medicinais. O Guiné, fervido em água, é utilizado para tratar o reumatismo, tendo poderes analgésicos. Sua utilização sempre é externa, não podendo ser ingerida pois é abortiva e pode intoxicar.

Comentários

  1. Na postagem de arruda e levante foi possível copiar a imagem delas. Já nesta postagem, não foi possível copiar a imagem da guiné. Acho importante a imagem, para que possamos identificar as ervas. Agradeceria se, no futuro, todas as imagens pudessem ser copiadas. Quero conhecer TODAS as ervas da umbanda.

    ResponderExcluir
  2. Muito útil as informações. Obrigado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoramos que participem do blog! Deixe seu comentário!