Ervas de Umbanda - Levante e Manjericão

Olá amigos!

Hoje vamos falar de duas ervas muito utilizadas nas obrigações umbandistas: o Levante (ou Alevante) e o Manjericão.

O Levante é uma erva usada em banhos ritualísticos. Serve para descarrego e para o Amaci. Ele tem a função de energizar e "levantar o astral" do médium. É uma erva menos conhecida, mas sua muda pode ser encontrada em floriculturas e casas de religião. Está ligada a Xangô.

Já o manjericão é uma erva popular, de aroma forte e gostoso. É popularmente utilizado como tempero, mas o chá das folhas do manjericão, na medicina popular, serve principalmente para aliviar as dores de garganta com bochechos e infusões que ajudam a cicatrizar qualquer problema bucal.

Também é excelente contra gripes, tosses, resfriados e bronquite. O manjericão é um sedativo suave, que pode ser usado para combater a dor de cabeça, gastrites, vômitos, problemas do aparelho urinário e dores de estômago.

Nos banhos ritualísticos o manjericão também é muito utilizado. Serve tanto para descarrego quanto para o Amaci. A linha de Pretos-Velhos também trabalha com manjericão. Eles dizem que na falta da Arruda em seus benzinhos, um galhinho de manjericão resolve.

Até a próxima! 

Comentários

  1. Salve irmão,amei esse tópico e gostaria que continuasse nos agraciando com seus conhecimentos em ervas e seus udos dentro da nossa sagrada umbanda...abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou!
    Vamos falar mais de ervas então!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. estava Muito curiosa para saber o SIGNIFICADO do Banho de MANJERICÃO ai nessa PÁGINA achei minha RESPOSTA.

    Muito OBRIGADO :D.

    ResponderExcluir
  4. Olá bem eu gostaria de saber se a erva levante é conhecida por outro nome desde já muito obrigada perdão o meu nome e Claudia

    ResponderExcluir
  5. Olá bem eu gostaria de saber se a erva levante é conhecida por outro nome desde já muito obrigada perdão o meu nome e Claudia

    ResponderExcluir
  6. Olá bem eu gostaria de saber se a erva levante é conhecida por outro nome desde já muito obrigada perdão o meu nome e Claudia

    ResponderExcluir
  7. Olá bem eu gostaria de saber se a erva levante é conhecida por outro nome desde já muito obrigada perdão o meu nome e Claudia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoramos que participem do blog! Deixe seu comentário!