Olá amigos!
Você que é filho de santo, já se perguntou o que é ser um BOM filho de santo?
Você que adora ir no terreiro e sonha em um dia entrar para a corrente mediúnica, já se perguntou o quanto terá que doar-se para ser um BOM filho de santo?
Bem, pra começar, pra alguém se dizer Umbandista deve exercer o amor e a caridade diariamente em sua vida. Deve ter compromisso com o próximo pois estar numa corrente mediúnica é exercer um trabalho constante de solidariedade, disciplina, respeito e estudo. Cada palavra, cada pensamento, cada atitude tem uma repercussão em maior ou menor grau no plano astral. Isso nos trás uma responsabilidade imensa.
A caridade não se dá apenas no atendimento às pessoas que procuram o terreiro. A caridade se dá no envolvimento diário com as tarefas do terreiro. Para fazer parte de uma corrente de umbanda é preciso ter disposição para ajudar o seu irmão, a não julgar os demais e não deixar a vaidade nos cegar.
O bom filho de santo é aquele que carrega a humildade em suas palavras e atitudes. É aquele que está disposto a aprender. É aquele que não julga os demais. É aquele que crê, espera e ouve.
Queridos irmãos, o que quero dizer é que não é apenas "dando incorporação" que a caridade é feita e que não é isso que vai nos fazer um bom filho de santo. O que nos fará evoluir é a paciência, perseverança, solidariedade, dedicação e principalmente fé.
Que Oxalá nos abençoe, nos mostrando sempre o melhor caminho.
Saravá!
Comentários
Postar um comentário
Adoramos que participem do blog! Deixe seu comentário!