Ogum das Matas

Filho de fé incorporado com Ogum das Matas.
Obrigação na Mata 2011.
Dando continuidade ao estudo da linha de Ogum, hoje vamos falar um pouquinho de Ogum das Matas.

Ogum das Matas é um caboclo de Ogum com forte ligação com Oxossi. Esse caboclo aprendeu a lutar e vencer demanda com Ogum e a caçar e curar com Oxossi. Assim, como Ogum Rompe Mato, Ogum das Matas tem seu ponto de força nas matas de Oxossi através do calor do sol, que dará força a energia vital de Oxssi no nascimento dos vegetais, na luta pela sobrevivência dos vegetais que se transformarão em grandes árvores formando a mata. Essa é a manifestação de luta e bravura, determinação e tenacidade desse guia de Umbanda.

Salve Ogum das Matas! Okê Caboclo!

PONTOS CANTADOS
Ogum das Matas

Ogum da mata
Que mata é a sua?
Que mata é a sua?
A de lá ou a de cá?
Aonde pia cobra,

Onde canta o sabiá!
Aonde pia cobra,
Onde canta o sabiá!

Eu sou da mata
eu sou da tribo do Cajá
Vou buscar minha falange
Para todo mau leval.
-------------------------------------
Ogum das Matas sou eu, sou eu!
Ogum das Matas sou eu, sou eu!
Quem não me conhece vai me conhecer!
Quem não me conhece vai me conhecer!

Eu sou caboclo, sou guerreiro, sou flexeiro! 
Eu sou caboclo, sou guerreiro, sou flexeiro!
Eu sou quimbandeiro, Ogum sou eu, sou eu!
Eu sou quimbandeiro, Ogum sou eu, sou eu!



Deixe seu recado em nosso mural, à esquerda! Sua opinião é muito importante!
Gostou da postagem? Clique na barra de reações abaixo e deixe sua impressão!

Comentários