Achamos importante trocarmos dicas de literatura umbandista aqui no blog. Ler um livro sempre nos abre novos horizontes, novas possibilidades e nos instiga a ter outros olhares e a pensarmos sobre as cosias.
O livro que quero indicar hoje é um dos primeiros que li quando descobri e me apaixonei pela Umbanda. Chama-se Tambores de Angola, do espírito Ângelo Inácio, psicografado por Robson Pinheiro.
É um livro que trás fatos interessantes sobre os trabalhadores espirituais, desmitificando Pretos-velhos, Caboclos e Exus, através de um romance.
Um cidadão dominado pelo stress da cidade grande. Insônia e tonteira instaladas, passa a ouvir vozes e grunhidos. Na visita a uma tenda de umbanda, onde o medo e o fantasma do preconceito quase o paralisam, entende que umbanda é lei de amor e caridade e aprende a respeitar a sabedoria de pretos-velhos. É no trabalho espírita, porém, que encontra a sua cura definitiva.
Boa leitura!
Obs. Se você quiser indicar alguma leitura umbandista, envie email para centro.ogumrompemato@gmail.com. Sua dica é bem-vinda!
Participe deixando seu recado em nosso mural, à esquerda!
Gostou da postagem? Clique na barra de reações abaixo e deixe sua impressão!
Parabéns pelo site!
ResponderExcluirwww.penadourada.webnode.pt
Axé!