Adorei as Almas!



Olá amigos!

Vamos nos aproximando do final do estudo das 7 linhas da Umbanda iniciando o estudo da última linha codificada por Pai Zélio Fernandino de Moraes - o anunciador da Umbanda. Essa linha se chama LINHA DAS ALMAS.

Lembrando que aqui no blog estamos abordando as linhas segundo Zélio, mas existem outras correntes umbandistas que leem as 7 linhas de outra forma.

Linha das almas é um termo usado na religião umbandista para designar "espíritos desencarnados iluminados" que vibram e trabalham para a evangelização e a cura de doenças espirituais, produzindo fluidos que são transmitidos através de passes magnetizados. Exemplo da linha das almas são pretos velhos, baianos, marinheiros e ciganos. Particularmente em nossa casa não trabalhamos com baianos, marinheiros e ciganos, apenas com os pretos-velhos.

Essa linha representa a humildade e a bondade representada pelos pretos velhos. É composta dos primeiros espíritos que foram ordenados a combater o mal em todas as suas manifestações. São os Orixás Velhos, verdadeiros magos que velando suas formas kármicas, revestem-se das roupagens de Pretos-Velhos ensinando e praticando as verdadeiras mirongas. Eles são a doutrina, a filosofia, o mestrado da magia, em fundamentos e ensinamentos.

Esta linha também é conhecida como Linha de Yorimá, ou Linha de São Cipriano (sincretismo). Veja só, a Vibração de Yorimá é a Potência da Palavra da Lei, ou Ordem Iluminada da Lei, ou ainda Palavra Reinante da Lei. Esta Linha ou vibração é composta pelos primeiros espíritos que foram ordenados a combater o mal em todas as suas manifestações, são verdadeiros magos que usam da roupagem fluídica de Pretos Velhos, ensinando as verdadeiras “mirongas” sem deturpações. São os Mestres da Magia e experientes devido às seculares encarnações.

Esta Linha, que ora se diz como linha dos Preto-velhos, ora como dos Africanos, de São Cipriano, das Almas, tem como Chefes principais Pai Guiné, Pai Tomé, Pai Arruda, Pai Congo de Aruanda, Mãe Maria Conga, Pai Benedito e Pai Joaquim. São entidades muito evoluídas que há vários milênios encarnaram e desencarnaram adquirindo, assim, muita experiência no dia a dia da humanidade. Eles são a DOUTRINA, a FILOSOFIA, Mestrado da Magia, em fundamentos e ensinamentos.

Na próxima postagem falaremos mais dos queridos pretos-velhos.

Comentários