Uma benção concedida por Iansã no último dia de 2011!
Hoje, dia 31 de dezembro, o céu escureceu, o som dos trovões anunciavam que Iansã está trabalhando em uma grande missão.
Raios iluminam o céu e a chuva lava nossa alma! É a chuva de Iansã que veio para limpar de nossos corações todas as tristezas, decepções, mágoas e rancores e nos renova para a chegada do ano novo!
Salve Iansã! Graças por essa benção!
Rainha dos raios, dos ciclones, furacões, tufões, vendavais!
Orixá do fogo, guerreira e poderosa.
Viva o vento, a água, o movimento!
Hepa hei, Iansã! (Olá, jovial e alegre, Iansã!).
-------
História
Iansã recebeu, de Olorun, a missão de transformar e renovar a natureza através do vento, que ela sabe manipular. O vento nem sempre é tão forte, mas, algumas vezes, forma-se uma tormenta, que provoca muita destruição e mudanças por onde passa, havendo uma reciclagem natural. Normalmente, Oyá sopra a brisa, que, com sua doçura, espalha a criação, fazendo voar as sementes, que irão germinar na terra e fazer brotar uma nova vida.
Arquétipo
Arquetipicamente, Iansã é a mulher guerreira que, em vez de ficar no lar, vai à guerra. São assim os filhos de Iansã, que preferem as batalhas grandes e dramáticas ao cotidiano repetitivo.
"Senhora do fogo, dos raios e da guerra, é ela quem traz as tempestades e a ventania para varrer a maldade humana da face da Terra. Iansã andava pelo mundo se aventurado, onde quer que ela soubesse haver algo impossível para se fazer, lá estava ela se propondo a obter mais uma conquista."
Comentários
Postar um comentário
Adoramos que participem do blog! Deixe seu comentário!